Divulgada lista dos aprovados no Vestibular 2020 UERJ

Os estudantes que participaram do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) para as vagas abertas para o ano de 2020 já podem conferir a lista com os aprovados em 1ª chamada. De acordo com as informações que foram divulgadas, os candidatos devem se apresentar para fazer a matrícula entre os dias 28 e 30 de janeiro. Confira os resultados nos links abaixo:

Lista de classificação

Desempenho Individual 

Lembrando que para acessar o boletim de desempenho individual os candidatos devem acessar o site acima e informar os dados que foram utilizados no momento da inscrição no processo seletivo. As informações são liberadas para todos os participantes, incluindo aqueles que não foram aprovados.

Para fazer a matrícula, a instituição dividiu por faixas de atendimento, de acordo com o nome do candidato. A agenda de atendimento divulgada é a seguinte:

Para fazer a matrícula, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos:

– Diploma ou certificado de conclusão do ensino médio;

– Documento oficial de identidade com foto;

– Certidão de quitação eleitoral para todos os inscritos maiores de 18 anos de idade;

– Prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino a partir do dia 1º de janeiro do ano em que completar 19 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos;

– CPF;

– Histórico escolar do ensino médio;

Como foi o vestibular

A UERJ realiza o processo seletivo através de Exames de Qualificação, que podem ser feitos no 1º e no 2º semestre. Além disso, os candidatos também tiveram que fazer o Exame Discursivo. O primeiro EQ foi realizado no dia 9 de junho e o segundo EQ aconteceu no dia 15 de setembro. Os exames contaram com questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Foram classificados para o Exame Discursivo os candidatos que acertaram pelo menos 40% das questões objetivas de um dos EQs. Para a segunda etapa os candidatos contaram com um bônus que variava de acordo com as notas dos Exames de Qualificação.

Já as provas discursivas aconteceram no dia 1º de dezembro.

Pela Web

Sair da versão mobile