Curso preparatório Academia Enem oferece 2,2 mil vagas em Fortaleza

Já se iniciaram no dia 17/07 as inscrições para o programa Academia Enem 2017, este curso foi totalmente gratuito e ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, em um intermédio da Coordenadoria da Juventude para a orientação e preparação ao Enem além de vestibulares da região. O prazo das inscrições deverá ocorrer até a próxima quarta feira dia 19/07.

Os jovens interessados em participar, devem ser de escolas públicas e precisam comparecer em uma das unidades da Rede Cuca após preencher um formulário de inscrição via internet, desta forma presencialmente deverão validar as informações fornecidas a partir do dia 28 e 29/07.

Para participar além do preenchimento de formulário, é necessário portar o RG, CPF e comprovantes de residência, além de apresentar um código recebido após o preenchimento de formulário eletrônico no site.

Sobre as aulas oferecidas

As aulas do curso preparatório serão devidamente ministrados aos sábados ou domingos no Ginásio Paulo Serasate e no Centro de Eventos do Ceará. Com isto, além dos encontros presenciais, os candidatos participantes também devem contar com um suporte de videoaulas, além de dicas e links para pesquisas no portal deste projeto.

Para os alunos que estiverem devidamente matriculados, com isto são fornecidos aos candidatos para a realização do curso, vale transporte, o fardamento, apostila e lanches. Com isto existe uma oferta de mais de 2.200 oportunidades para preenchimento. A partir disto, em cinco anos de realização, o Academia Enem já pode beneficiar mais de 47 mil candidatos inscritos.

Os candidatos que tiverem interesse em participar deste processo, e se preparar para os processos de seleção mais concorridos do Brasil, poderão acessar agora mesmo o portal do programa e se inscrever além contar com maiores informações.

Pela Web