Cursinho preparatório para vestibular da UnB abre inscrições

Os alunos que moram em Brasília e que estão de olho nas vagas que serão abertas no próximo processo seletivo da UnB já podem se inscrever no projeto #BoraVencer, que tem como objetivo preparar os estudantes para enfrentar as provas. De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, as inscrições seguem até o dia 14 de março, e os candidatos não precisam pagar nada para participar.

As inscrições podem ser feitas através deste formulário.

Qualquer estudante pode se inscrever para participar deste cursinho, mas a organização estipulou alguns critérios que servirão para escolher aqueles que poderão participar das aulas:

Estar cursando ou ter cursado o Ensino Médio ou EJA em escola da rede pública;

Possuir menor renda per capita;

Ser beneficiário de algum programa social do governo.

Em caso de empate no argumento final da classificação, os concorrentes serão selecionados por ordem de inscrição. O resultado será informado pelo e-mail ou celular cadastrado no processo seletivo.

Todas as vagas oferecidas para a turma deste ano acontecerão no período vespertino. O curso acontecerá ao longo da semana, com aulas previstas de terça-feira a sábado, com aulas de quatro horas de duração. O curso todo deve ter 200 horas de aula, o que pode acabar incluindo alguns feriados.

Os estudantes não precisam pagar nada para participar do cursinho, e ainda recebem uniforme e apostila. Mas para manter a vaga é obrigatório ter a frequência mínima de 75% das aulas.

Pela Web