Cursinho da USP na Zona Leste de São Paulo recebe inscrições

Os estudantes que estão se preparando para enfrentar o Enem ou algum dos vestibulares que devem acontecer no final deste ano e no começo de 2023 e que moram na cidade de São Paulo podem se inscrever para o Cursinho Popular EACH USP (CPE), mantido por alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com os responsáveis, as inscrições seguem abertas até o dia 12 de fevereiro.

As inscrições devem ser feitas através deste formulário.

Para esta turma de 2020 estão sendo oferecidas 120 vagas, sendo eu metade das oportunidades são para o período verspertino, enquanto que o restante é destinado a turma noturna. O cursinho tem 70% das oportunidades reservadas para pretos, pardos e indígenas. Pessoas trans terão acréscimo na pontuação da avaliação socioeconômica.

O cursinho conta com vagas que podem ser preenchidas pelos estudantes que concluíram todo o ensino médio ou que devem concluir até o final deste ano. A seleção será composta por duas etapas: A avaliação socioeconômica e também uma prova.

A avaliação socioeconômica será responsável por 70% da nota final que os candidatos terão para que possam concorrer as vagas do cursinho. Já a prova será responsável pelo restante dos 30% da avaliação, e vão acontecer de forma online, nos dias 12 e 13 de fevereiro, ou 19 e 20 de fevereiro, dependendo da escolha dos candidatos. O resultado final está previsto para ser liberado no dia 14 de março.

As aulas do turno vespertino são das 14h às 18h45, já no período noturno o cursinho será ministrado das 19h às 22h45. O cursinho está localizado na EACH, na Rua Arlindo Béttio, 1000, no bairro de Ermelino Matarazzo, São Paulo/SP. A previsão inicial dos organizadores do cursinho é de que as aulas aconteçam e forma presencial ao longo do ano inteiro, mas serão respeitados os protocolos de saúde caso a situação da Covid-19 volte a piorar.

Pela Web