Confira os aprovados no Vestibular 2022/2 a distância da UFPB

Foi publicada nesta semana a lista com os aprovados na primeira chamada do processo seletivo Vestibular referente ao 2º semestre de 2022 dos cursos à distância da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A lista ainda é considerada como preliminar, já que a instituição ainda cumpre o período de recebimento de recursos. O resultado final deve ser publicado no dia 10.

O resultado pode ser encontrado neste site.

Ainda não foram divulgadas as datas de matrículas dos aprovados neste processo seletivo, sendo que os candidatos devem ficar atentos as próximas atualizações que devem ser publicadas diretamente no site da SEAD/UFPB – Superintendência de Educação a Distância da Universidade Federal da Paraíba.

Seleção e vagas

Este processo seletivo não teve provas próprias, sendo que os candidatos tinham que ter participado obrigatoriamente de pelo menos uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre os anos de 2019 e 2021.

Este processo seletivo integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é responsável pela oferta de cursos de graduação a distância gratuitos em instituições públicas de ensino. As vagas foram oferecidas para os seguintes cursos de licenciatura: Letras (Libras); Letras (Espanhol); Letras (Inglês); Letras (Português); Pedagogia; Ciências Agrárias; Matemática.

Os polos de apoio dos cursos estão nas cidades paraíbanas de: Alagoa Grande, Cabaceiras, Campina Grande, Conde, Cuité de Mamanguape, Duas Estradas, Itaporanga, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Pombal, Santa Luzia, Araruna, Livramento, São Bento e Taperoá.

Metade das oportunidades são destinada sãos candidatos egressos de escolas públicas, deste percentual há vagas específicas para pessoas com baixa renda, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência. A instituição também reserva 20% das vagas deste processo seletivo para professores da rede básica que não possuem formação na área em qua atuam.

Pela Web

Sair da versão mobile