Confira os aprovados no vestibular 2015 da Uepa

Os estudantes que participaram da última edição do vestibular da Universidade do Estado do Pará (Uepa) já podem conferir o listão com os aprovados para as vagas que estão sendo abertas neste primeiro semestre de 2015. Para conferir os aprovados, basta acessar o site oficial da Uepa.

De acordo com as informações que foram divulgadas em relação ao processo seletivo da instituição de ensino, mais de 95.700 candidatos se inscreveram. No total a Universidade do Pará está oferecendo para este início de ano 2.916 oportunidades nos mais variados programas de ensino.

O processo seletivo aconteceu em três etapas diferentes, todas elas realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2014. Este ano o vestibular da Uepa apresentou algumas mudanças, principalmente em relação a sua política de cotas. Foi a primeira vez que o processo seletivo acabou destinando 30% do total de vagas para alunos de ensino público ou bolsistas integrais em escolas particulares durante o ensino médio.

Os cursos mais concorridos foram os seguintes:

licenciatura em pedagogia (matutino) em Belém, com uma relação de 6,3 candidatos para uma vaga; e empatados com 6,1 candidatos por vaga os cursos de letras – língua inglesa e letras – língua portuguesa, em Belém, licenciatura em educação física em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática em São Miguel do Guamá. Em terceiro lugar ficaram empatados com 6 candidatos para uma vaga os cursos de licenciatura em pedagogia (vespertino) e tecnologia de alimentos em Belém, enfermagem e licenciatura em ciências naturais – química em Conceição do Araguaia e licenciatura em matemática e em pedagogia em Moju.

Pela Web