Confira os aprovados da 2ª fase do vestibular do IFF

Já estão disponíveis o resultado da segunda fase do vestibular 2017/2 do vestibular do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense, o IFF, para cursos superiores. Foram oportunizados ainda os recursos contra o gabarito bem como chave de correção.

Os candidatos interessados em solicitar esta alteração podem solicitar os recursos quanto ao resultado da segunda fase apenas no dia 04/08 junto ao protocolo do campus ofertante do curso que for pretendido. Além disto, a publicação do resultado final do processo está prevista para a data de 17 de agosto, com as matrículas para as datas de 22 a 24 de agosto seguintes.

Como foi o vestibular da instituição

A primeira etapa do processo ocorreu no dia 11 de junho, e contou com 50 questões de cunho objetivo, sobre conhecimentos gerais. Os candidatos inscritos em cursos da área de arquitetura e urbanismo, design gráfico, entre outros conteúdos passaram também por uma prova de Aptidão Específica.

Além disto, a segunda fase do processo foi aplicada nas datas de 22 e 23 de julho. Com isto as provas gerais foram constituídas de redação e seis questões discursivas de cinco disciplinas, de acordo com a base científica de cada uma das formações, os vestibulandos e cursos de teatro e design gráfico realizaram apenas uma redação.

Aos candidatos do curso de licenciatura em música do Campus, realizaram também provas de habilidades específicas, teórica e prática, entre eles solfejo, leitura rítmica, métrica e ditado melódico.

Vagas oferecidas

Ao todo o vestibular 2017/3 do IFF deverá preencher mais de 314 vagas para os cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia ministrados nos Campi campos Centro, Campos Guaranhus, Itaperuna e Macaé. Ao todo, existe uma reserva de vagas para estudantes de escolas públicas e alunos portadores de necessidades especiais.

Maiores informações sobre o processo é possível acessar no edital completo bem como no site do IFF.

Pela Web