Confira a concorrência do vestibular 2018 da URCA (CE)

Os estudantes que se inscreveram para o vestibular 2018 da Universidade Regional do Cariri já podem conferir as informações referentes a concorrência. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, os estudantes que vão enfrentar a maior concorrência são aqueles que escolheram o curso de enfermagem no turno da manhã/tarde.

Os dados revelam que se inscreveram para o curso de enfermagem um total de 490 alunos, sendo que a instituição está oferecendo apenas quatro vagas. Dessa forma, a concorrência geral fica de 122,5 candidatos por vaga.

O segundo curso mais concorrido da URCA em seu processo seletivo de 2018 é o de direito noturno, em Crato, com um total de 462 alunos inscritos para as seis vagas que serão oferecidas para o próximo ano, gerando assim uma concorrência de 77 inscritos por vaga. Completa a lista dos três mais concorridos da URCA o curso de Educação Física, com concorrência de 53 candidatos por vaga.

As provas estão agendadas para os dias 20 e 21 de janeiro, sendo que o cartão de inscrição com as informações referentes aos locais onde os estudantes devem se apresentar está agendado para ser divulgado no dia 15 de janeiro.

As provas vão acontecer nas cidades de Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. No primeiro dia os estudantes deverão responder 60 questões objetivas sobre as disciplinas de Física, Matemática, Química e História. No segundo dia, serão outras 60 questões, desta vez sobre Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da prova de redação. Os gabaritos serão liberados no dia 21 de janeiro, ao fim das provas.

A primeira chamada com os aprovados no vestibular deve ser divulgada no dia 14 de fevereiro.

Pela Web