Confira as novas regras do MEC para ocupação das vagas remanescentes do Fies 2017/2

Na última segunda feira 4 de setembro, o Ministério da Educação (MEC) divulgou a portaria completa com as regras para vagas remanescentes relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil o Fies 2017/2.

As mantenedoras de instituições particulares deverão informar de forma direta ao MEC, entre as datas de 4 e 5/09 a relação completa de cursos que não tiveram o preenchimento determinado de vagas, inclusive os que não puderam participar do processo de seleção do Fies.

O edital completo com datas e ofertas de vagas remanescentes deverão ser publicados nos próximos dias. Devem concorrer ao processo os participantes que tiverem realizado o Enem, a partir de 2010, e que tenha uma nota igual ou superior a 450 pontos nas provas, e nota que seja acima de zero na redação.

Os critérios de renda também continuam valendo para vagas que são remanescentes do Fies. A partir disto, o candidato deverá comprovar renda familiar mensal equivalente de 3 salários mínimos por pessoa. Com isto, as vagas que não forem ocupadas até a data de 28/11 serão redistribuídas entre todos os cursos, de todas as universidades e faculdades participantes do Fies.

Mais informações sobre o Fies

O Fies é o fundo de investimento estudantil que permite aos alunos a possibilidade de estudar em diversas instituições privadas de forma mais barata. Inicialmente o aluno realiza um financiamento, onde poderá pagar um valor de até 50% da mensalidade convencional, e os outros 50% serão cobertos através do Governo Federal, ao finalizar o curso, os estudantes deverão em alguns meses começar a realizar o pagamento do empréstimo realizado no início do curso.

Os candidatos interessados em se utilizar deste financiamento poderão contar com informações completas através do site do MEC.

Pela Web

Sair da versão mobile