Confira algumas curiosidades inusitadas sobre comida

Existem muitas histórias bastante curiosas que envolvem a alimentação, confira algumas destas curiosidades logo em seguida.

A comida como um santo remédio

Durante o século 19, um médico americano apontava o ketchup como um tipo de medicamento considerado eficaz para o combate de indigestão, a diarreia e a icterícia. O médico está convicto de propriedades curativas do molho, e ele inclusive chegou a convencer um tipo de farmacêutico para produzir as pílulas de extrato de tomate por exemplo.

A comida preferida de Dom Pedro II era Canja de Galinha

Está apontado no livro do historiador José Murilo de Carvalho, que um prato não poderia de forma alguma faltar á mesa do segundo imperador do Brasil, a boa e velha canja. O grande monarca não gostava das pompas dos banquetes que eram oferecidos para a realeza na época, e preferia comer sozinho e de forma rápida. Em sua dieta, ele também era fissurado por doces, e se derretia ao delicioso e tradicionalíssimo de São Paulo sorvete de Pitanga.

As cenouras no início não eram laranjas

Ao que se acredita antes do século 17, as cenouras eram roxas, e aos poucos foram modificadas pela humanidade que acabou selecionando mudas mutantes de coloração branca e amarela até que a sua cor alaranjada predominasse. Os autores da variação seriam fazendeiros holandeses que queriam prestar homenagens a coloração oficial da dinastia reinante no país, a famosa Orange-Nassau.

O tomate não é um único fruto considerado como legume

De acordo com a definição de botânica, são apontados como frutos outros alimentos, entre eles a berinjela, a abobrinha, os pepinos, o chuchu e o pimentão, bem ao contrário do que a maioria das pessoas acabam pensando, isto é um tipo de fruto bastante difundido desta forma principalmente na cultura oriental.

Pela Web

Sair da versão mobile