Candidatos já podem consultar aprovados do Prouni 2016

Os alunos que participaram do processo de seleção do Prouni durante a semana passada já poderão conferir a lista dos pré-selecionados para as bolsas de estudos do governo federal em instituição privadas. Para saber se o estudante conseguiu uma das bolsas, é preciso acessar o site oficial do PROUNI. Os candidatos também contam com um número de telefone para tirar dúvidas: 0800-616161.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, para esta edição foram oferecidas 206.602 bolsas de estudos nas instituições privadas de ensino superior. Este número representa uma queda de 4% em relação a quantidade de vagas no ano passado.

Agora, os candidatos que aparecem na primeira lista de aprovados devem prestar atenção, uma vez que eles precisam seguir alguns prazos para garantir a sua vaga. O prazo final para que os estudantes compareçam na universidade é dia 1º de fevereiro, mas é importante que os alunos confiram as datas colocadas pela sua instituição.

Na data em questão os alunos deverão apresentar todos os documentos obrigatórios para a instituição. Aqueles que não comprovarem estas condições podem acabar perdendo a vaga. É importante lembrar também que só existem vagas garantidas para aqueles cursos que tiverem inscrições suficientes para garantir a abertura da turma.

Segunda chamada

Os alunos que ainda não conseguiram garantir a sua vaga na primeira chamada do Prouni devem ficar atentos, pois eles ainda poderão conseguir suas vagas na segunda chamada. A previsão é que a segunda lista seja divulgada no dia 12 de fevereiro.

Pela Web