Bahia oferece cursinho gratuito com 12 mil vagas

Estão abertas as inscrições para o cursinho do Programa Universidade para Todos (UPT), sediada no estado da Bahia. O objetivo do cursinho é oferecer vagas tanto para os estudantes que pretendem fazer o Enem quanto também para o Vestibular. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de novembro, e os candidatos não precisam pagar nada para concorrer.

As inscrições devem ser feitas através do site da UPT.

O cursinho é voltado aos alunos que atualmente estão no 3º ano do ensino médio de escolas estaduais ou municipais. Além disso, o cursinho também pode ser feito por pessoas que já terminaram o ensino médio em instituições públicas do Estado da Bahia. O cursinho acontece em parceria com a Uneb, UEFS, Uesb, UESC e UFRB para contribuir com o ingresso de estudantes da rede pública ao ensino superior. Serão oferecidas 12.105 vagas.

Para participa, os alunos deverão concorrer em uma seleção, que levará em consideração o aproveitamento das médias finais obtidos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ao longo do ensino médio.

As aulas serão ofertadas entre os meses de novembro e abril, com os candidatos utilizando os recursos digitais e tecnológicos disponíveis para que possam ter aulas em casa. A, carga horária recomendada será de 6 horas diárias de estudos. Também haverá concurso de redação, simulados, aulões virtuais interdisciplinares entre outros.

Todos os candidatos que forem aprovados terão que acompanhar o conteúdo das aulas através de um sistema virtual, onde serão acompanhados e monitorados diariamente. Enquanto estivermos na pandemia, a previsão é de que as aulas sejam somente nesta modalidade virtual. Mas, no decorrer do processo, existe a possibilidade de retomada das aulas presenciais.

Todos os estudantes selecionados recebem material gratuito, uniforme e isenção da taxa de inscrição em vestibulares das universidades estaduais em caso de frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.

Pela Web