Aulão gratuito para o Enem em São Paulo acontece dia 30 de outubro

Os estudantes que estão se preparando para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem) já podem se inscrever para o aulão gratuito que vai acontecer na cidade de São Paulo, chamada Preparadão Universia. O evento está marcado para acontecer no dia 30 de outubro, e os candidatos poderão se inscrever para participar até o dia 30 de setembro.

As inscrições deverão ser feitas somente pela internet.

O evento será realizado em 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP. O aulão contará com um palco tecnológico em que será feito uma espécie de raio-x do Enem e de grandes vestibulares. Serão abordadas as áreas de Matemática, Biologia, Física, Química e Redação. Assuntos de Astronomia, Robótica, Empreendedorismo, Inteligência Emocional e Inteligência Artificial também farão parte do festival.

Um dos atrativos que está confirmado para este evento é um grande aulão de matemática, que contará com a participação de 5 mil estudantes ao mesmo tempo. Os alunos também poderão saber mais sobre profissões, cursos de graduação e instituições de ensino superior em estandes e em conversas com profissionais da área da educação. Haverá, ainda, a presença de youtubers e influenciadores digitais.

O evento conta com diversas instituições apoiando, incluindo Unicamp, USP/Fuvest, Unesp, UnB, UFRJ, UFPE, UFMG, UFRGS, FGV, Mackenzie, PUCs (RS, SP e Rio) e Unisinos.

Pela Web

Sair da versão mobile