Aluna de cidade de São Paulo terminará ano letivo em casa depois de ser agredida

Um caso de violência nas escolas acabou chamando a atenção pelas suas consequências graves. Uma menina de 13 anos de idade, moradora da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, terá que terminar o restante do ano letivo em casa. O motivo: as agressões que sofreu dentro da escola estadual na qual é matriculada.

De acordo com as informações que foram divulgadas, a menina acabou perdendo muitas aulas no decorrer do ano letivo, e a melhor solução encontrada foi acompanhar o restante das aulas na sua própria residência. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo confirmou a alteração na rotina de estudos da menina e declarou que está acompanhando o caso de perto.

Agressão

A menina, estudante da 7ª série, acabou sendo agredida por uma outra menina de 16 anos de idade. O caso aconteceu na 2ª semana de setembro, na saída da escola estadual Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme, zona Norte de Sorocaba. A menina agredida chegou a ficar desacordada no chão, em frente da escola, devido à gravidade da agressão. Ela chegou a perder três dentes no total.

Os pais da menina agredida disseram que gostariam de mudar ela de escola, mas como estão no final do ano já eles acabaram desistindo da ideia.

Estudos

A menina agora seguirá um cronograma montado especialmente para ela, sendo acompanhada por uma equipe pedagógica da própria escola. A modalidade de estudos na qual o estudante não precisa sair da sua casa está prevista na LDB (Lei de Diretrizes e Bases) da educação em casos considerados excepcionais.

Pela Web