Aberto período de pedido de isenção da taxa do Vestibular de Verão 2019 da UEPG

Foi anunciada nesta semana a abertura do período de inscrições destinados ao edital de pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição no vestibular de verão 2019 da Universidade Estadual de Ponta Grossa. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo segue aberto até o dia 11 de agosto.

O pedido de isenção pode ser feito diretamente no site da UEPG.

Podem participar deste edital vestibulandos que concluíram ou irão concluir este ano o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em colégio particular e que comprovem renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou de até três salários mínimos no total.

Além disso, para participar o edital coloca alguns critérios excludentes. Os estudantes não podem ter cursado ensino superior antes. Eles também não podem ter sido beneficiados três vezes com a isenção da taxa em vestibulares da UEPG e também não pode ter sido beneficiado com a isenção no Vestibular de Inverno 2019.

Já no momento da inscrição os candidatos devem informar, através do sistema, qual o curso que ele pretende concorrer e também através de qual sistema (universal / ampla concorrência, cotas para escola pública, cotas para negros de escolas públicas).

A lista com os aprovados com este benefício deve ser divulgada no dia 1º de setembro. Vale ressaltar que aqueles que conseguirem o benefício não estarão automaticamente inscritos para o Vestibular de Verão 2019. Eles deverão também realizar a inscrição no período oficial, que será de 1º de setembro a 15 de outubro.

Pela Web