Abertas inscrições para vestibular de música da UFSCar

Já se iniciaram as inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Federal de São Carlos a UFSCar, o processo de seleção ocorre para o ingresso no curso de licenciatura em música. As inscrições poderão ser realizadas até a data de 30 de outubro, mediante a taxa de inscrição relativa de R$ 42,10, esta taxa que poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

Para os candidatos que cursaram ensino médio completo nas escolas de rede pública, ou ainda como bolsista integral em escola de rede privada, e que contam com renda familiar per capita igual ou inferior de um salário mínimo e meio foram devidamente contemplados com a isenção de taxa de inscrição.

Informações sobre as provas

O processo de seleção terá uma composição em duas etapas. A primeira deverá consistir em provas do Enem 2017, estas provas que deverão ser aplicadas nas datas de 5 a 12 de novembro, no turno da tarde.

A segunda por sua vez, deverá contar com provas de conhecimento e habilidade em música, e deverá ser realizada a partir do dia 10 de dezembro, a partir dás 13hs no campus da UFSCar, localizada em São Carlos, e deverá contar com 30 questões objetivas. Os locais de provas serão informados a partir do dia primeiro.

Resultados do processo de seleção

Com relação a divulgação do resultado final do processo, este está previsto para ocorrer a partir do dia 7 de fevereiro de 2018, com as matrículas para o dia 9 seguinte. No caso de vagas remanescentes do processo, outras quatro convocações deverão ser realizadas até o mês de março. Além disto, deverão ser preenchidas pelo menos 24 vagas, sendo que 12 destas serão de ampla Concorrência.

O candidato poderá contar com estas e outras informações através do site da instituição.

Pela Web