Abertas inscrições para Vestibular de Medicina da UNIFASE/FMP

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular para o curso de Medicina do Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP). As vagas oferecidas nesta seleção são para as turmas que estão previstas para começar no 2º semestre deste ano de 2024.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o próximo dia 20 de maio. No momento da inscrição os candidatos deverão escolher entre duas formas de seleção: Através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou então através de uma Prova Presencial.

Para concorrer utilizando a nota obtida no Enem os candidatos deverão, no momento da inscrição, enviar junto com os seus documentos o Boletim de Desempenho com registro das notas. Serão aceitas as notas obtidas nas provas que foram aplicadas entre os anos de 2021 e 2023.

Os candidatos devem ter obtido média mínima de 600 pontos no Enem escolhido no momento da inscrição, sendo que a classificação vai acontecer de acordo com a média dos candidatos. Em caso de empates, a prioridade será para os candidatos que tiverem mais pontos na prova de redação. Ao persistir o empate, a vaga será do candidato mais velho em relação a idade.

Já as provas para os candidatos que optarem pelas provas próprias serão composta da seguinte forma:

As questões da Prova Objetiva versarão sobre os conteúdos básicos (Anexo 2) de disciplinas agrupadas nas quatro áreas determinadas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio:

As provas serão realizadas em data estabelecida no calendário (Anexo 1), nos municípios de Petrópolis e Rio de Janeiro, e terão 4h30min de duração, com início às 9h – horário de Brasília.

Mais informações podem ser obtidas através deste edital.

Pela Web