Abertas inscrições para Vestibular 2022 da UERR

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo vestibular da Universidade Estadual de Roraima (UERR) destinado a preencher as vagas abertas para o ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os estudantes poderão se inscrever até o dia 30 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 100.

As inscrições devem ser feitas através do site da UERR.

Ao todo, serão oferecidas pela instituição de ensino um total de 720 vagas para ingresso previsto para o próximo semestre. Os cursos acontecerão em Boa Vista e Rorainópolis. As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

40% para candidatos que fizeram o ensino médio em escola pública em Boa Vista

40% para candidatos que fizeram o ensino médio no interior de Roraima

10% para pessoas com deficiência

10% para os demais candidatos

Os cursos oferecidos pela UERR são: Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Humanas e sociais, Ciências da Natureza, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo.

As provas estão previstas para acontecer no dia 9 de janeiro, a partir das 9h da manhã, tanto na cidade de Boa Vista quanto da cidade de Rorainópolis. As provas serão compostas por 72 questões objetivas e elaborar uma redação. A prova objetiva será dividida em oito disciplinas, com nove questões cada. As disciplinas específicas ao curso escolhido possuem um peso maior.

A lista final com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 14 de fevereiro.

Pela Web