Abertas inscrições para Vestibular 2019 da UnB

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Universidade de Brasília, edição de 2019. De acordo com as informações que foram divulgadas no edital oficial do concurso, os candidatos podem solicitar a participação até o próximo dia 29 de abril, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 150.

As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da UnB.

Isenção

Os candidatos poderão solicitar isenção no pagamento da taxa no mesmo período das inscrições. Existem duas possibilidades para a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Estarão isentos os candidatos de baixa renda, que tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e aqueles que comprovarem ter, cumulativamente, renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e tenha cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

A previsão é de que a lista dos contemplados com a isenção seja liberada no dia 6 de maio. Aqueles que não conseguirem deverão realizar o pagamento do boleto com a taxa de inscrição.

Vestibular

As provas estão marcadas para acontecer em dois dias: 1º e 2 de junho. Os candidatos terão que responder a um caderno contendo questões de conhecimentos gerais e também uma redação. A prova será dividida da seguinte forma:

Primeiro dia (01/06): Prova de Conhecimentos I com 30 questões (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa); Prova de Conhecimentos II com 120 questões (Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes – Artes Cênicas, Artes Visuais e Música -, Filosofia e Sociologia); Redação.

Segundo dia (02/06): Prova de Conhecimentos III com 150 questões (Biologia, Física, Química e Matemática).

As provas acontecerão nas cidades de Brasília (DF), Brazlândia (DF), Ceilândia (DF), Gama (DF), Planaltina (DF), Sobradinho (DF), Taguatinga (DF), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso (GO) e Uberlândia (MG). A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser liberada no dia 27 de maio.

Vagas

De acordo com as informações que foram divulgadas, a UnB está oferecendo 2.105 vagas distribuídas entre 98 graduações, diurnas e noturnas, nos campi Darcy Ribeiro, de Ceilândia, do Gama e de Planaltina.

Pela Web