Abertas inscrições para Teste de Habilidades Específicas (THE) da UFRJ 2022

Estão abertas as inscrições para os Testes de Habilidades Específicas (THE) da UFRJ 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições foram abertas a partir do dia 11 de janeiro, e o prazo final para que os candidatos confirmem a sua participação é até o próximo dia 18 do mesmo mês. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Essa é uma etapa considerada obrigatória para aqueles candidatos que estejam interessados em concorrer aos cursos de bacharelado ou licenciatura em Música nesta instituição de ensino. As únicas pessoas que estão dispensadas de participar desta etapa são aqueles candidatos que foram aprovados nos testes de habilidades nos anos de 2019, 2020 ou 2021.

Além disso, também é necessário que os candidatos tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2021. Parte das provas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Redação, Ciências da Natureza e Matemática serão avaliadas em consideração para o fechamento da nota de cada candidato.

Nesta edição, o THE está previsto para acontecer de forma remota. Os candidatos seguirão todas as etapas da avaliação através das orientações e também dos sistemas disponibilizados pelo site da UFRJ. Pela página os candidatos deverão enviar o vídeo referente à prova prática ainda durante a sua inscrição.

Além disso, os candidatos também terão que participar de uma prova de teoria musical. Essa prova também vai acontecer de forma remota e está prevista para os dias 29 e 30 de janeiro. O resultado final ainda não tem previsão de data para ser divulgado.

Pela Web

Sair da versão mobile