Abertas inscrições para seleção via Enem para vagas remanescentes da UFFS

Foram abertas as inscrições para o processo seletivo complementar da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Essa seleção será feita para que sejam preenchidas as vagas que ainda não foram ocupadas neste 1º semestre de 2020. A seleção será feita somente através da análise das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições seguem abertas até o dia 2 de março.

As inscrições devem ser feitas através deste site.

De acordo com o edital deste processo seletivo, a Universidade vai oferecer um total de 593 oportunidades de ensino em seus cursos de nível superior. A instituição está presente nos três estados do sul do Brasil, e os candidatos podem concorrer às vagas distribuídas entre os campi de Chapecó-SC, Laranjeiras do Sul-PR, Realeza-PR, Erechim-RS e Cerro Largo-RS.

Para participar dessa seleção, os candidatos devem obrigatoriamente ter feito o Enem. A instituição vai aceitar notas a partir da edição do ano de 2015, sendo que os candidatos podem escolher qualquer uma delas até o ano de 2019. Na prova escolhida, os candidatos devem ter tirado, no mínimo, 300 pontos na prova de redação. Além disso, os candidatos também não podem ter zerado nenhuma área da prova.

O resultado da seleção da UFFS será divulgado até 4 de março. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas entre os dias 9 e 11 seguintes.

Pela Web