Abertas inscrições para pré-vestibular gratuito em Sergipe

Os estudantes que já estão começando os preparativos para as provas e vestibular 2019/2020 e que moram no estado de Sergipe já podem se inscrever para o projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seed) do Governo de Sergipe. O projeto Curso Pré-Universitário 2019 conta com cerca de 5,5 mil vagas.

Todas as oportunidades são destinadas aos alunos oriundos da rede pública de ensino. Podem se inscrever alunos que já terminaram o ensino médio ou estão prestes a terminar os ensinos nessa etapa.

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site do projeto.

Os candidatos devem fazer suas inscrições até o dia 13 de janeiro. Os candidatos deverão escolher, no momento da prova, a língua estrangeira que deseja responder na prova, dentre as opções de Inglês ou Espanhol.

Todos os candidatos que estão tentando uma das vagas neste cursinho deverão ser submetidos a uma prova, que está prevista para acontecer no dia 27 de janeiro. As provas serão aplicadas somente no turno da manhã, com previsão de início às 8h30.

Segundo a Seed, a seleção teve algumas alterações este ano, como o aumento do número de questões e a inclusão de uma prova de redação. Além disso, os estudantes selecionados receberão gratuitamente todo o material pedagógico.

As provas terão 60 questões objetivas sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da Redação.

A lista com os aprovados em primeira chamada deve ser divulgada no dia 13 de fevereiro. As matriculas acontecem logo depois, entre os dias 13 e 15 de fevereiro. Os candidatos deverão apresentar uma fotografia 3X4, uma cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, Certificado de conclusão do Ensino Médio.

Pela Web