Abertas inscrições para oficina de redação 2018 da Unicamp

Estão abertas as inscrições para a oficina “A Redação no Vestibular Unicamp”, projeto realizado pela Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e que visa preparar os estudantes para a temida prova de redação. Os interessados poderão se inscrever até o dia 18 de maio.

As inscrições devem ser feitas diretamente pela internet, no site da Comvest.

Todo o processo será feito pela internet, sendo que após a inscrição os interessados já terão acesso ao boleto para pagamento. Os candidatos devem realizar o pagamento de uma taxa no valor de R$ 60 para alunos e professores de escolas públicas e R$ 120 para professores de escolas particulares.

Todo o conteúdo que é ministrado ao longo da oficina é baseado na prova de redação da Unicamp. A oficina também fala sobre o processo de correção da prova de redação, o que acaba sendo interessante especialmente para que os alunos saibam o que acaba sendo levado mais em consideração na hora da correção.

Podem participar os professores de Português/Redação dos ensinos fundamental II e médio, além dos alunos das graduações em Letras, Linguística e Estudos Literários e pós-graduação (Letras e Linguística). O preenchimento das vagas é feito pela ordem de inscrição dos interessados.

Na edição deste ano estão sendo disponibilizadas 340 vagas, sendo que elas serão distribuídas da seguinte forma:

Pela Web