Abertas inscrições para o Vestibular EaD 2022 da UFVJM (MG)

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) destinado aos cursos oferecidos na modalidade EaD para este ano de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas, todos os cursos são de licenciatura. O prazo final é dia 13 de setembro e a taxa cobrada é de R$ 115.

Serão oferecidas aos estudantes 705 vagas. A faculdade realiza reserva de vagas para estudantes que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas (Lei de Cotas). Também há reserva para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), de baixa renda e pessoas com deficiência.

A distribuição das vagas será da seguinte forma:

As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição.

No momento da inscrição os candidatos podem optar tanto pela seleção que aproveita a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) quando através do Vestibular Tradicional. No caso da seleção via Enem, os candidatos podem utilizar qualquer uma das últimas dez edições da prova.

Já as provas do vestibular próprio estão previstas para serem aplicadas no dia 23 de outubro, somente no turno da manhã. As provas serão compostas por uma redação e mais 45 questões objetivas de disciplinas do ensino médio. No momento da inscrição os candidatos podem escolher uma dentre 23 cidades para fazer a sua prova.

A lista com os aprovados está prevista para ser publicada no dia 7 de fevereiro de 2023.

Vestibular EaD Administração Pública

A instituição também oferece um Vestibular para o curso de Administração Pública. Para participar, os candidatos precisam ter terminado o ensino médio e ser agente público dos tipos Administrativos e políticos, com vínculo permanente ou temporário. Para este curso, serão oferecidas 150 vagas.

Pela Web