Abertas inscrições para o Vestibular de Verão 2020 da Acafe (SC)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). As aplicações tiveram início na última segunda-feira, dia 9 de setembro, e seguem abertas até o próximo dia 7 de outubro. As inscrições devem ser feitas diretamente através do site da Acafe.

Os valores das taxas de inscrições variam. Os candidatos que desejam concorrer ao curso de medicina em 1ª opção devem pagar o valor de R$ 200 de taxa. Já os candidatos que optarem por qualquer outro curso pagam o valor de R$ 70. Somente os candidatos que concorrem as vagas para o Centro Universitário Municipal de São José podem solicitar a isenção no pagamento.

Vagas

Confira a quantidade de vagas que estão sendo oferecidas por cada instituição de ensino que faz parte da Acafe:

Provas

As provas acontecem no dia 17 de novembro. No momento da inscrição, é possível escolher uma das seguintes cidades: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra, Orleans, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

A partir do dia 11 de novembro os candidatos já podem escolher o local onde pretendem fazer as provas. A prova para o curso de medicina é diferente da prova para os demais cursos. Ela será composta por um caderno contendo 60 questões objetivas e produzir uma redação. A prova do vestibular dos demais cursos será composta por 35 questões e uma proposta de redação.

Pela Web