Abertas inscrições para o Vestibular 2022/2 da UECE

Foram abertas nesta semana as inscrições para os candidatos interessados em participar do processo seletivo Vestibular 2022/2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o dia 11 de abril, somente pela internet, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 140.

Para este processo seletivo serão oferecidas 1.974 vagas, das quais 1.196 vagas são destinadas a cursos ofertados em Fortaleza e as outras 778 nas unidades do interior em Cratéus, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá. As oportunidades são para 31 cursos, entre eles Medicina, Medicina Veterinária e Ciência da Computação.

Do total de vagas, 5% será destinado para pessoas com deficiência. Além disso, são reservadas mais 50% das vagas de acordo com a Lei de Cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas e que sejam de baixa renda com renda mensal familiar igual ou menor que 1,5 salário mínimo.

As inscrições podem ser feitas através deste site.

As provas desta edição do Vestibular da UECE estão previstas para acontecer em duas fases. A 1ª delas será composta por uma prova de Conhecimentos Gerais, composta por 85 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas:

Já a 2ª fase das provas aconteceu entre os dias 22 e 23 de maio. Nesta fase, os candidatos farão quatro provas, sendo a primeira de Redação e as outra três terão cada uma 20 questões de uma disciplina. Os candidatos podem conferir no anexo 2 do edital a relação das disciplinas específicas cobradas nessas provas de acordo com o curso escolhido.

Além destas duas etapas, os candidatos que se inscreverem para o curso de Música também deverão passar por uma etapa de habilidades específicas. Essas provas também serão divididas de duas formas, sendo uma escrita, prevista para acontecer no dia 8 de maio, e uma outra etapa oral, prevista para acontecer no dia 13 de maio.

Pela Web