Abertas inscrições para o Vestibular 2022/1 do Ibmec

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo seletivo do Ibmec destinado a preencher vagas para o primeiro semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os interessados podem se inscrever até o próximo dia 17 de novembro, e a taxa de inscrição varia de acordo com a cidade na qual os candidatos pretendem estudar:

As inscrições devem ser feitas pelo site do Ibmec.

Como será o vestibular?

Os candidatos inscritos para este processo seletivo vão participar de uma seleção completamente digital. O processo como um todo será composto por uma dinâmica online e uma prova, que também vai acontecer somente de forma virtual.

A dinâmica deve ser agendada de 10 a 23 de novembro. As atividades serão realizadas entre os dias 16 e 24 seguintes, divididas em grupo e terão duração de aproximadamente duas horas. Com tema pré-definido, os vestibulandos terão que discutir e apresentar a temática em equipe.

E a prova está prevista para acontecer no dia 19 de novembro, contando apenas com uma redação e também com questões objetivas de português, literatura, inglês, matemática, história e geografia. A lista com os aprovados deve ser liberada no dia 29 de novembro.

Outras formas de acesso

Além das provas, os candidatos também poderão concorrer utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e de alguns exames internacionais, como o IB, SAT e Abitur. Os inscritos que optarem pela utilização dos exames também farão a dinâmica para a composição da nota final.

Vagas oferecidas

A instituição oferece vagas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia (Computação; Civil; Produção; Mecânica), Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, Defesa Cibernética e Publicidade e Propaganda.

Pela Web

Sair da versão mobile