Abertas inscrições para o Vestibular 2021/1 via Enem do IFRJ

Estão abertas as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo vestibular via Enem do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, as inscrições foram abertas no dia 1º de abril e seguem até o dia 30 do mesmo mês. Os candidatos não precisam pagar nada para participar.

As inscrições podem ser feitas através do IFRJ.

Neste processo seletivo, poderão participar somente os estudantes que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão aceitas somente as edições das provas que aconteceram, entre os anos de 2016 e 2020. E exigência é que os candidatos tenham tirado uma nota mínima de 400 pontos na prova objetiva e não tenham zerado a prova de redação.

Neste processo seletivo, os candidatos poderão concorrer a 795 vagas, sendo todas elas para cursos de graduação oferecidos no primeiro semestre do ano letivo de 2021, com previsão do início das atividades para julho de 2021. A lista com os aprovados está prevista para ser liberada no dia 26 de maio, com matrículas acontecendo entre os dias 16 e 17 de junho.

Metade das vagas são destinadas aos candidatos que optarem pela modalidade Ação Afirmativa (AA) para estudantes de escolas públicas, com percentual para autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Os cursos com vagas oferecidas através deste processo seletivo vestibular são: Redes de Computadores (CST); Licenciatura em Química; Bacharelado em Química; Bacharelado em Ciências Biológicas; Gestão Ambiental (CST); Processos Químicos (CST), Licenciatura em Física; Gestão da Produção Industrial (CST); Licenciatura em Matemática; Bacharelado em Produção Cultural; Bacharelado em Farmácia; Bacharelado em Fisioterapia; Bacharelado em Terapia Ocupacional; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Jogos Digitais (CST); Licenciatura em Computação; e Licenciatura em Ciências Biológicas. As ofertas de cursos variam de acordo com os campi.

Pela Web

Sair da versão mobile