Abertas inscrições para o Vestibular 2020/1 via Enem do IFSuldeMinas

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) que visam o preenchimento das vagas que para o 1º semestre de 2020. Os candidatos podem se inscrever até o dia 11 de novembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 30.

As inscrições para o Vestibular podem ser feitas através deste site.

Isenção

Os candidatos que desejam obter o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição podem solicitar até o dia 11 de outubro. Podem pedir a isenção nos candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tenham concluído o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Vagas

Para este processo seletivo, os candidatos vão concorrer a um total de 976 vagas em cursos de graduação presencial do IFSuldeMinas e mais 300 vagas para os cursos de Graduação a Distância (EaD). Das oportunidades, 50% serão reservadas ao sistema de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711, sendo 5% para os candidatos com deficiência. Do restante das vagas, 80% serão destinadas ao processo seletivo e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Processo seletivo

Este processo seletivo não conta com nenhuma prova própria. Os candidatos poderão concorrer apenas através das notas obtidas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Serão aceitas as edições das provas de 2017 e 2018. Também podem se inscrever os candidatos que estão inscritos para as provas que acontecem neste não de 2019.

O resultado deve ser divulgado apenas no ano que vem, depois que as notas do Enem 2019 forem liberadas.

Pela Web