Abertas inscrições para o SiSU 2018/2

Estão abertas as inscrições para as vagas disponibilizadas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018/2. De acordo com o cronograma oficial que foi disponibilizado pelo Ministério da Educação, os candidatos poderão se inscrever até a próxima sexta-feira dia 15. Foram disponibilizadas mais de 57 mil oportunidades em cursos superiores gratuitos.

As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do SiSU.

Podem participar somente aqueles candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio no ano de 2017. Além de ter feito a prova, os candidatos também não podem ter zerado a redação. Algumas instituições também exigem que os candidatos tenham obtido notas mínimas nas provas objetivas, mas estas informações podem ser acessadas diretamente no sistema.

Como se inscrever no SiSU 2018/2

As inscrições podem ser feitas no site acima, mediante informação do número do CPF do candidato, bem como número de inscrição no Enem 2017 e a senha criada para fazer a prova. Depois, os candidatos devem escolher até duas opções de cursos no sistema, bem como a modalidade de concorrência desejada.

Em relação a modalidade de concorrência, os candidatos podem escolher se desejam concorrer por cotas ou ampla concorrência. A opção pode ser feita em cada opção de curso.

A partir do segundo dia de inscrições, os candidatos poderão conferir as pontuações mínimas dentro do número de vagas para cada curso (nota de corte) e o desempenho individual do candidato (com um balanço de sua colocação). As informações mudam conforme a graduação, a quantidade de vagas e modalidade concorrência.

Até o fechamento das inscrições, os candidatos poderão mudar sua opção de curso, para ampliar as chances de terminar com uma vaga garantida.

A primeira chamada deverá ser publicada no dia 18 de junho, e as matrículas deverão acontecer entre os dias 22 e 28 do mesmo mês, de acordo com o cronograma de cada instituição.

Pela Web