Abertas inscrições para lista de espera do ProUni 2021/2

Estão abertas as inscrições para os candidatos participarem da lista de espera do Programa Universidade Para Todos (ProUni) referente ao 2º semestre de 2021. De acordo com as informações que foram divulgadas, podem seguir participando desta lista todos aqueles que não foram contemplados em nenhuma das opções de cursos inclusas na inscrição original. A inscrição na lista de espera deve ser feita até o próximo dia 18.

A inscrição deve ser feita pelo sistema do ProUni.

Poderão se inscrever apenas aqueles candidatos que já tinham se inscrito para as chamadas regulares do ProUni 2021/2. Além disso, os candidatos não podem ter sido chamados em nenhuma das duas chamadas regulares. Caso o candidato tenha sido chamado e não confirmado o interessa na vaga, ele não poderá participar da lista de espera.

A publicação da lista com os aprovados na lista de espera está prevista para acontecer no próximo dia 20 de agosto.

Essa edição do ProUni teve oferta de 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada. Das bolsas oferecidas, 69.482 foram integrais (100%) e 64.847 parciais (50%).

Assim como as edições anteriores, no ProUni 2021/2 foram aceitas apenas as inscrições dos estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que é a edição mais recente da prova. Além disso, os alunos também tinham que obter uma nota mínima média de 450 pontos nas provas, além de não ter zerado a prova de redação.

Podiam concorrer as bolsas parciais aqueles estudantes que tivessem renda de até três salários mínimos por pessoa da família, já as integrais foram voltadas para renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa.

Pela Web

Sair da versão mobile