Abertas inscrições para cursinho PBVest 2018

Os estudantes que residem no estado da Paraíba podem tentar uma das vagas oferecidas para o Cursinho PBVest, oferecido pelo governo estadual. De acordo com as informações que foram confirmadas pelo governo do estado, serão oferecidas mais de 8 mil vagas para todas as turmas que serão abertas em 2018. As inscrições deverão ser feitas até o dia 16 de março.

As inscrições deverão ser feitas diretamente no site do cursinho.

O processo seletivo será realizado pela ordem de inscrições, sendo que as vagas serão preenchidas ne medida em que as pessoas forem se inscrevendo. Não existe a previsão de realização de prova para este cursinho.

Serão 5.737 vagas para os estudantes que estão matriculados no 3º ano e as demais para os egressos. Os alunos do cursinho contarão com polos de apoio em João Pessoa e em diversas outras cidades do interior do estado.

Um diferencial deste cursinho quando comparado a outros da mesma modalidade é o fato de que ele acontece online. As aulas acontecerão sempre aos sábados, das 7h30 às 12h05 e são disponibilizadas na segunda-feira seguinte para o público em geral. O início do curso será no dia 17 de março e segue com aulas até dia 30 de novembro.

Os estudantes que conseguirem uma das vagas não precisam pagar nada para participar. Além das aulas, os alunos também receberão todo o material didático necessário para acompanhar o conteúdo repassado durante as aulas.

A matéria que será trabalhada é baseada no programa do Exame Nacional do Ensino Médio.

Pela Web