Abertas as inscrições para o Vestibular 2023 do IFMT

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo Vestibular 2023do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT). De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, os candidatos podem se inscrever até o dia 2 de setembro, mediante pagamento de uma taxa no valor de R$ 80.

Serão oferecidas 1.645 vagas, distribuídas nos 17 campus da instituição. Dentre os cursos que possuem vagas abertas neste processo seletivo estão os de Agronomia, Administração, Matemática, Sistemas de Informação, Química e Zootecnia, dentre outros. São reservadas 60% das vagas para os estudantes que são egressos de escola pública (através da Lei das Cotas).

As inscrições podem ser feitas através deste site.

Isenção

Podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que possuam renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, bem como candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou como bolsista em escola da rede privada.

Essas solicitações devem ser feitas através deste formulário online. O prazo final para essa solicitação também é dia 2 de setembro. Os candidatos devem enviar todos os documentos que estão sendo solicitados e aguardar pela resposta da isenção, que está prevista para ser publicada no dia 8 de setembro.

Como será o vestibular

Os candidatos poderão ter acesso ao cartão com a confirmação dos dados dos inscritos a partir do dia 15 de outubro. Neste mesmo cartão os candidatos também poderão conferir os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer as provas.

O processo seletivo vestibular do IFMT está previsto para acontecer no dia 16 de outubro, somente no turno da tarde, a partir das 14h. As provas serão realizadas em Cuiabá e em mais de 15 cidades do Mato Grosso. As provas serão compostas por um caderno contendo 50 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio e mais uma proposta de redação.

Pela Web