Abertas as inscrições para o ProUni 2022/1

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) referentes as vagas do primeiro semestre de 2022. De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Ministério da Educação, os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira, dia 25. A inscrição é gratuita, mas os estudantes precisam comprovar participação no Enem para que sua inscrição seja efetivada.

A inscrição deve ser feita pelo site do SiSU.

Nesta edição específica, em virtude de todas as mudanças que aconteceram durante a pandemia de Covid-19, podem participar os candidatos de duas edições diferentes do Enem: 2020 e 2021. Normalmente são aceitas as inscrições somente dos candidatos que fizeram a última edição do Enem antes da edição o SiSU em andamento.

Estão sendo oferecidas 273.001 bolsas de estudos, sendo 181.036 e 91.965 parciais, recorde de oportunidades do programa. Pode participar quem tirou média de 450 nas cinco provas do Enem 2020 ou 2021 e que não tenha zerado a redação.

Quem pode participar?

Além de ter participado da prova do Enem, os candidatos também devem comprovar ter renda máxima de um salário mínimo e meio per capita (por pessoa) para bolsas de 100% ou de até três salários mínimos para bolsas de 50%. Também é preciso que os candidatos se enquadrem em pelo menos uma das categorias abaixo:

Como se inscrever

Pela Web

Sair da versão mobile