Abertas as inscrições para o cursinho CPV da Universidade Federal do Ceará

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular (CPV) do Centro de Ciências da Universidade Federal do Ceará (UFC). De acordo com as informações que foram divulgadas pelos responsáveis pelo cursinho, a turma que está abrindo vagas é de intensivo, visando a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018. Serão oferecidas 60 vagas.

Podem se inscrever os estudantes que já concluíram ou que estão em fase de conclusão do 2º e do 3º ano do ensino médio. Esta é a segunda turma do Intensivo 2018 até o momento. A UFC abriu 60 vagas iniciais em 24 de abril, as quais foram rapidamente preenchidas. Por conta da procura, o CPV disponibilizou mais 60 oportunidades.

Ainda existe a chance de serem abertas novas vagas, uma vez que as ações dependem da procura dos estudantes. O cursinho pode atingir uma média de 500 alunos por ano.

As inscrições devem ser feitas de forma presencial, no Campus do Pici Professor Prisco Bezerra, das 14h ás 19h, em Fortaleza. Para fazer a inscrição, os estudantes devem levar e apresentar cópias do documento de identidade e de documento que comprove o vínculo escolar (histórico, certificado ou declaração).

O cursinho não é totalmente gratuito para os estudantes. Os alunos devem pagar uma matrícula no valor de R$ 70. A organização do cursinho também pede para cada estudante levar uma resma de papel A4. As mensalidades são de R$ 90.

As aulas começam no dia 14 de maio e seguem até o dia 9 de novembro.

Pela Web