Abertas as consultas de vagas para o ProUni 2021/1

Os candidatos que pretendem participar do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021/1 já podem consultar as vagas que serão disponibilizadas para esta primeira edição deste ano. O Ministério da Educação (MEC) confirmou nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, a liberação do sistema de buscas com estas informações.

As vagas podem ser consultadas através do site do ProUni 2020/1

Ao entrar no site acima, os candidatos poderão conferir diversas opções com filtros diferentes, que vão permitir com que eles confiram as vagas disponíveis de acordo com a cidade, com a instituição de ensino ou ainda com o curso desejado.

Como será o ProUni 2021/1

Este ano o ProUni será um pouco diferente das edições anteriores, pelo menos neste primeiro semestre. Os candidatos não poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 para esta seleção, uma vez que a prova foi prorrogada em função da pandemia do coronavírus. Os candidatos poderão apenas utilizar as notas obtidas na edição anterior da prova, de 2019.

As inscrições do ProUni 2021/1 serão realizadas de 12 a 15 de janeiro. Os candidatos poderão escolher até duas opções de instituição, turno, curso, tipo de bolsa e modalidade de concorrência.

Para participar, seguem valendo as mesmas regras. Os candidatos precisam ter obtido, pelo menos, média de 450 pontos na prova do Enem. Além disso, eles não podem também ter zerado a prova de redação. Além disso, os candidatos precisam ser enquadrar em uma das seguintes categorias:

O ProUni segue oferecendo dois tipos de bolsas para os estudantes. A primeira é a integral, destinada aos candidatos que recebam até um salário-mínimo e meio por pessoa da família. Já a segunda é a bolsa parcial, de 50%, destinada aos candidatos que recebam até três salários-mínimos por pessoa da família.

Pela Web

Sair da versão mobile