Dia Mundial da Juventude – 30 de março

Temos a data de 12 de agosto como o Dia Internacional da Juventude, como uma data que é celebrada anualmente e no mundo inteiro.

O maior objetivo desta data envolve o foco na educação determinada e na conscientização de jovens sobre as responsabilidades que poderão assumir como os representantes do futuro do planeta por exemplo.

O fato é que o Dia Internacional da Juventude acabou sendo criado de forma original através da resolução de número 54 / 120 por uma iniciativa determinada, na Organização das Nações Unidas, a ONU, no ano de 1999 e como uma consequência da Conferência Mundial dos Ministros Responsáveis por Jovens em Portugal.

A partir disso, esta data foi decretada no ano de 2010 como o Ano Internacional da Juventude, um período onde houve o debate de vários assuntos que estivessem relacionados com o tema de Diálogo e de Compreensão Mútua.

A ONU através do Programa Mundial de Ação para a Juventude, acaba por incentivar as ações de trato político e de diretrizes diversas que podem ajudar no apoio de melhorias na qualidade de vida de jovens do mundo inteiro.

Sobre a juventude

Temos a juventude, como a etapa entre a infância e a maturidade, o que acaba por possuir uma série de variações de idade, e ocorrendo inclusive conforme a cultura de cada um dos locais. De acordo com a PEC da juventude, que foi aprovada pelo Congresso, é considerado como jovem no Brasil todos os cidadãos que contam com idade entre 15 a 29 anos.

Os estudos são considerados muito importantes e muito indicados para pessoas desta idade, em contrapartida, em pesquisas realizadas pelo IBGE, os profissionais que são jovens devem ser valorizados, e esta data é fundamental para que possamos criar uma série de projetos para valorizar o futuro do nosso país.

Tudo porque a história mundial definitivamente comprova o quanto que os jovens fizeram a diferença para superar crises e mesmo para deixar a sociedade cada vez mais importante e expressiva. Quando se fala a respeito de juventude, percebe-se perfeitamente o sentimento de rebeldia, resistência ao sistema e principalmente o sentimento de acabar com a intolerância do mundo.

Os jovens além de estarem em busca de uma identidade, na maioria das vezes são responsáveis por definir os perfis de novas gerações.

Pela Web

Sair da versão mobile