Medidas de Comprimento

Aproximação Inicial:

Objetivos:

Procedimento:

Proponha as seguintes situações para despertar a importância das unidades de medida em nossas vidas:

Em primeiro lugar, cada aluno corta um pedaço de barbante que tenha aproximadamente sua altura. Em seguida, o aluno procura medir objetos maiores como o chão da sala, a porta, a lousa e anota o nome do objeto numa tabela comum e quantas medidas aproximadamente de seu barbante precisou utilizar.

A classe analisa a tabela comparando os diversos resultados anotados. Os alunos vão perceber que, a quantidade de alturas dos objetos varia de acordo com o tamanho de cada aluno.

Registre todas as descobertas e as diferenças no caderno. Meça novamente com a fita métrica para comparar os resultados e dar os resultados exatos.

Avaliação:

Pela Web