Dicas de como preparar o lanche escolar

Uma lancheira com um visual bonito enche os olhos de qualquer criança! Capriche na hora de arrumar o lanche de seu filho. Essa atitude pode beneficiá-lo na hora do lanche. A lancheira de preferência deve ser térmica, mas, caso não seja, deve-se colocar uma bolsa térmica em gel no seu interior.

A lancheira térmica protege o lanche e garante as propriedades dos alimentos. Estimule a criança a preparar o seu próprio lanche, já que essa atitude é saudável, educativa e ajuda na formação de hábitos alimentares.

Nessa dica é claro que dependerá da idade da criança para que ela possa ajudar no preparo do lanche. Os pequenos ainda não entendem como poderiam ajudar, mas para os grandinhos essa atitude pode fazer a diferença.

Como preparar lanches saudáveis para a escola?

A mudança nos hábitos alimentares pode não ser nada fácil de inicio, mas depois a criança acostuma com a alimentação mais saudável e passa a saborear os alimentos de forma mais prazerosa.

Essas foram algumas dicas para tornar o lanche do seu filho mais agradável e nutritivo!

Pela Web