Universidade espanhola oferece bolsas integrais para os brasileiros

Estudantes brasileiros que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem concorrer a bolsas de estudos na Espanha. A Universidade de Jaén é que está oferecendo a oportunidade para os alunos que desejam estudar na Europa. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição de ensino, o prazo final para a inscrição nestas bolsas é dia 5 de abril.

Estão sendo oferecidas um total de 5 bolsas de estudos integrais. Os alunos serão escolhidos a partir de uma avaliação sendo feita pela nota do aluno no Enem e também é preciso comprovar uma média mínima de 7 pontos (em uma escala de 1 a 10) no último ano do ensino médio.

Os candidatos também precisam ter terminado o ensino médio ou então com previsão de término para setembro de 2022. Além disso, os candidatos também precisam comprovar proficiência em espanhol por meio dos exames DELE ou SIELE, não sendo informado nível mínimo proficiente.

Os alunos selecionados serão contemplados com os seguintes itens:

As inscrições devem ser feitas através deste site.

Pela Web