Instituição internacional oferece bolsas de estudos para jovens engajados à comunidade

Estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo para graduação da Wells Mountain Iniciative (WMI), que visam selecionar estudantes em países em desenvolvimento que podem ser considerados como engajados e interessados em ajudar a sua comunidade. Podem participar estudantes de diversos países, incluindo o Brasil.

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as inscrições dos interessados serão feita até o dia 1º de março de 2020. A seleção será feita com base no mérito e na necessidade financeira dos estudantes cadastrados. A bolsa de 3 mil dólares será oferecida todos os anos, enquanto os estudantes estiverem inscritos. Este valor deve ser utilizado para bancar taxas de ensino, materiais de estudos e outros gastos relacionados.

Chamado de Empowerment Through Education (Empoderamento por meio da Educação), o programa tem como objetivo lutar contra a desigualdade e a injustiça usando a ferramenta mais poderosa: a educação.

As inscrições devem ser feitas através do site oficial da WMI.

Confira todos os pré-requisitos para participar deste processo seletivo:

Ter concluído o ensino médio, com notas boas ou excelentes;

Ter no máximo 35 anos até o dia 1º de março de 2020;

Escolher uma graduação no Brasil ou em outro país em desenvolvimento;

Ser o seu primeiro curso de bacharelado;

Escolher um curso que beneficiará a comunidade e/ou contribuirá ao crescimento contínuo e avanço do seu país de origem;

Planejar viver e trabalhar no Brasil após a graduação;

Ter como comprovar seu comprometimento à comunidade e trabalhos voluntários antecedentes à inscrição;

Pode ter algum recurso disponível para investir na educação, mas não é capaz de cursar o ensino superior sem assistência financeira.

Documentos que podem ser solicitados durante o processo seletivo:

Foto pessoal;

Redação (o tema consta no formulário de inscrição);

Formulário de inscrição para 2020 totalmente preenchido;

Declaração pessoal;

Duas cartas de recomendação;

Histórico oficial do ensino médio;

Classificação oficial nacional para interpretar as notas do candidato no ensino médio;

Resultados oficiais em exames nacionais;

Classificação oficial nos exames nacionais para interpretar os resultados do candidato.

Pela Web