Conheça os 5 melhores destinos para fazer intercâmbio com trabalho voluntário

Uma das possibilidades para os estudantes que desejam incrementar os currículos e que podem ser aproveitadas até mesmo por aqueles que já estão no mercado de trabalho é viajar para o exterior e fazer trabalhos voluntários. Essa é uma experiencia que costuma ser muito valorizada pelas empresas brasileiras, o que pode ajudar a se destacar na hora da seleção.

Confira 5 destinos interessantes para fazer intercambio e trabalho voluntário:

Goa

O local fica praticamente do outro lado do mundo, tem uma cultura completamente diferente do Brasil, mas oferece uma vantagem interessante: muitas pessoas falam a lingua portuguesa. O estado fica na Índia e também fala outros dois idiomas: o hindu e o concani. É considerado como o mais rico do país em termos de PIB e conta com diversas oportunidades para realização de trabalhos voluntários.

Kathmandu

Essa é uma oportunidade para quem deseja ajudar outras pessoas com trabalho voluntário e ainda conhecer um dos destinos turísticos mais conhecidos do planeta: o Monte Everest. O local fica no Nepal e conta com diversas oportunidades de trabalho voluntário, desde auxiliar profissionais da saúde em hospitais populares até trabalhos agrícolas.

Windhoek

A capital da Namíbia pode ser uma boa dica para quem deseja fazer um intercambio e quem gosta muito de animais. Ela é sede de um centro de conservação da vida selvagem que costuma aceitar voluntários de diversos locais ao redor do planeta. E as tarefas podem ser o sonho de muitas pessoas, como ajudar a alimentar e cuidar de leões e leopardos, por exemplo.

Dar es Salaam

A cidade mais populosa da Tanzânia, na África, conta com diversas oportunidades de trabalho voluntário. Grande parte dos projetos criados por lá acabam tendo o objetivo de preservar a vida de crianças e jovens adultos, como creches comunitárias e centros de recuperação.

Medelín

Para quem não deseja ir tão longe, a capital da Colômbia também pode ser um destino interessante. A cidade conta com uma grande quantidade de projetos sociais que aceitam voluntários de diversas nacionalidades.

Pela Web

Sair da versão mobile