Confira algumas opções de cursos online grátis para o período de quarentena

Milhões de pessoas estão deixando de lado a sua rotina para ficar em casa, na tentativa de tentar frear a contaminação das pessoas pelo novo coronavírus. Com isso, é preciso pensar em uma série de atividades que podem ser realizas dentro de casa. E a tecnologia acaba se tornando um grande aliado.

Para os estudantes que acabaram tendo que abandonar suas atividades normais, com as aulas presenciais canceladas, existe uma série de atividades que podem ser realizadas a distância e que ajudam a ampliar o conhecimento.

Confira algumas opções de cursos online gratuitos que podem ser feitos ao longo deste período de quarentena:

Fundação Getúlio Vargas

A FGV oferece uma grande quantidade de cursos que podem ser feitos completamente online, dentro da plataforma criada pela empresa, e gratuito. Além disso, ao final de todas as atividades os estudantes ainda recebem um certificado garantindo a conclusão do curso. São diversas aulas em áreas como negócios, marketing, finanças, dentre outros.

Site: www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuito

Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial também conta com uma série de cursos à distância gratuitos. Os estudantes podem conferir mais de 15 opções diferentes, que abordam temas como finanças, comunicação empresarial e também empreendedorismo. O site também oferece cursos de iniciação profissional, com temas como Segurança do Trabalho, Desenho Arquitetônico e Tecnologia da Informação.

Site: eadsenaies.com.br

Cursos iPED

O iPED (Instituto Politécnico de Ensino à Distância) oferece mais de 500 cursos grátis, em diversas áreas de formação. Os cursos são em vídeo e gravados por professores renomados. São mais de 40 categorias, indo desde Administração até Veterinária.

Site: iped.com.br/cursos-gratis

Sebrae

Outra entidade conhecida no Brasil inteiro também conta com uma plataforma completa que oferece uma série de cursos online gratuitos. A grande maioria das aulas focam nos temas relacionados ao empreendedorismo, com que podem ser concluídos em ate duas horas até alguns mais extensos, com total de 40 horas de conteúdo. O Sebrae também oferece certificado digital para conclusão dos cursos gratuitos.

Site: sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

Escola Virtual

A Escola Virtual é uma fundação mantida pelo Bradesco e oferece educação gratuita à distância. Atualmente o site conta com mais de 80 cursos em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Informática, Desenvolvimento Pessoal e Profissional e Pedagogia.

Site: ev.org.br

Pela Web