Ácaros – pequenos vilões!

A primavera chegou trazendo um clima quente e úmido perfeito para a proliferação de alguns seres vivos causadores de doenças para seres humanos e animais.

Sobre os ácaros

Os ácaros são seres minúsculos causadores de doenças alérgicas em seres humanos e em animais. Esses seres são tão pequenos que podem ser observados apenas por microscópios. Existem mais de 40.000 espécies diferentes de ácaros que são conhecidas pelos especialistas e devem existir outras tantas que ainda não foram identificadas.

Os ácaros pertencem à classe dos aracnídeos. Eles se reproduzem rapidamente e podem colocar de uma só vez cerca de 20 a 50 ovos. Eles vivem por cerca de 100 dias e causam sérios danos a nossa saúde.  Eles se alimentam dos restos da pele humana; portanto nossa cama, nosso travesseiro e nossas toalhas estão repletos de ácaros.

Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos tais como rinite, asma alérgica e dermatite atópica. A maioria da população sofre de alguma dessas doenças. Os sintomas são ocasionados por fortes dores de cabeça, falta de ar, espirros, coriza, olhos lacrimejantes, perda de apetite e noites mal dormidas.

Como conservar as roupas de forma correta?

Conserve suas roupas de forma correta a fim de evitar a contaminação por ácaros e outras seres indesejáveis. Além de evitar que fiquem amareladas, que embolorem e apresentem um odor bem desagradável.

Para prevenir a alergia causada por ácaro recomenda-se:

Pela Web

Sair da versão mobile