A Universidade Estadual Paulista (UNESP) iniciou o processo de inscrições para seu vestibular 2015 nesta segunda-feira (15). Contando com a disponibilização do manual do candidato, o edital e o acesso ao cadastro, que podem ser encontrados no site oficial da instituição, o candidato tem até o dia 10 de Outubro para realizar sua inscrição e concorrer à prova. Sendo um dos maiores vestibulares do país, o exame para vestibulandos na UNESP é um dos mais aguardados do ano, contando com oportunidades únicas de ensino de diversos cursos para os estudantes de todo o Brasil.

Vagas

UNESP

Para o vestibular 2015 da UNESP, foram disponibilizadas um total de 7260 vagas, distribuídas entre 174 opções de cursos em 23 cidades do Brasil, principalmente na região sudeste. As cidades paulistas relacionadas entre a oferta de carreiras do vestibular são: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente e Tupã. Além das cidades onde há cursos, ainda serão realizados exames nas cidades de Americana, Campinas, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André e Sorocaba, contando também com Brasília (DF), Campo Grande (MS) e Uberlândia (MG).

Requisitos para inscrição

Realizando seu cadastro no site da fundação responsável, pelo endereço http://vunesp.com.br, a taxa de inscrição de R$ 140 será habilitada para realização do pagamento, que deve ser feito por meio de boleto bancário em qualquer agência bancária, ou pela internet. O candidato que necessita de condições especiais para realizar os exames deve enviar pelo correio em envelope postado até 10 de Outubro um laudo médico, capaz de descrever a natureza, o grau e o tipo de deficiência, contando também com as condições necessárias para que o candidato possa fazer as provas.

Vestibular UNESP

Calendário de provas do vestibular UNESP 2015

Seguindo os eventos relacionados ao vestibular do próximo ano da UNESP, o candidato poderá contar com a divulgação dos locais de prova da primeira fase no dia 24 de Outubro de 2014. Os estudantes estarão realizando a prova em 16 de Novembro, contando com o resultado desta etapa no dia três de Dezembro. Após os resultados da primeira fase, a prova da segunda etapa acontecerá entre 14 e 15 do mesmo mês. A divulgação do resultado final do vestibular 2015 estará disponível para consulta em 28 de Janeiro.