Colégio Web

Saiba quais são as disciplinas mais temidas no Enem

Estudo mostra quais são as questões que mais assustam os alunos.

Publicidade

Um levantamento realizado pelo Sistema de Ensino Poliedro identificou quais seriam as matérias que mais levam pavor aos estudantes durante o Exame Nacional do Ensino Médio, bem como aquelas matérias nas quais os alunos acertam menos questões. Globalmente, as questões que são cobradas dentro das chamadas Ciências da Natureza (química, física e biologia) acabam sendo as mais difíceis.

saiba-quais-sao-as-disciplinas-mais-temidas-no-enem

De acordo com os estudos, os alunos devem ficar mais atentos a chamada química orgânica, uma vez que as provas dos últimos anos têm apresentado cerca de um terço de perguntas sobre o assunto. Já no campo da física, uma grande quantidade de questões está relacionada as ondas, óticas e também a radiação.

Nas matérias que são cobradas dentro do campo de biologia, muitas questões aparecem dentro da temática de ecologia e questões ambientais, e estas perguntas costumam causar uma certa confusão nos alunos, pois muitos acabam passando reto pelo assunto durante o seu tempo de estudos para a prova.

saiba-quais-sao-as-disciplinas-mais-temidas-no-enem-2

Já na matemática, a maioria das questões que são feitas e que os estudantes não conseguem responder está relacionado com conhecimentos numéricos, especialmente porcentagem e matemática financeira.

De uma forma geral, as dicas que os professores dão é treinar um olhar mais atento e contextualizador, especialmente na hora de ler os enunciados das questões.

Recomendados para você