Colégio Web

Como passar em qualquer vestibular estudando 30 minutos por dia?

Publicidade

Passar no vestibular pode ser o sonho de muitos estudantes, mas o fato é que para a maior parte destes estudantes, este é um tema espinhoso, já que possivelmente irá levar a horas e horas de estudo árduas e de muita abnegação.

Pois vamos dar algumas dicas importantes para acabar com esta ideia que só consegue passar no vestibular quem “mergulhar” nos livros durante o dia todo, dando condições para que você consiga passar em qualquer vestibular estudando apenas 30 minutos por dia!

Defina o que estudar

Para quem deseja estudar apenas 30 minutos por dia, o ideal é definir claramente e previamente o que será estudado, para que este curto tempo seja muito bem aproveitado.

Estudar Vestibular

Portanto, se você irá prestar o vestibular, procure estudar de modo dividido e efetivo, definindo corretamente quais são as suas prioridades, já que normalmente, uma pessoa acaba estudando demais porque simplesmente não divide corretamente o tempo e porque não sabe ao certo o que deve estudar de fato.

Divida seu tempo corretamente

Outro ponto importante e fundamental para quem deseja passar em qualquer vestibular estudando apenas 30 minutos por dia é reconhecer que você terá pouco tempo diário de estudos, portanto, é essencial que seu tempo seja dividido corretamente, para que estes 30 minutos estejam lá todos os dias até a prova.

Portanto, o mais indicado é fazer com que esses 30 minutos estejam localizados no momento em que seu cérebro é mais produtivo, lembrando que isto pode variar de pessoa para pessoa.

Há pessoas que funcionam melhor de manhã, há pessoas que funcionam melhor de tarde e há pessoas que funcionam melhor de noite, portanto, defina que tipo de pessoa é você e coloque esses 30 minutos tão importantes no período em que você funciona melhor, para que seus estudos sejam mais produtivos.

Utilize a técnica de Pomodoro

Pomodoro

Um italiano muito avoado decidiu criar uma técnica para aproveitar melhor o seu tempo e aumentar a produtividade. A ela, deu o nome de Pomodoro, porque ele utilizou um relógio no formato de tomate para contar o tempo.

Basicamente, você deve realizar uma atividade durante 30 minutos sem interrupções. Tudo que você lembrar que deve fazer, anote em um papel, e continue com o que foi proposto. O tempo será muito mais longo, porque você entrará de cabeça em uma única atividade.

Estude dessa maneira, e você verá grande evolução, permitindo que economize tempo e aprenda mais!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados