alimentos

Saber que se deve ter uma alimentação saudável não é segredo para ninguém. Esse é um hábito que deve ser adotado por qualquer pessoa, mas essa alimentação saudável também pode ajudar em outras áreas como os estudos.

Muitos estudantes além de irem para a escola também dividem seu tempo com o trabalho e casa, por isso, acabam ficando um pouco mais cansados que o comum fazendo com que seu desempenho nas aulas fique menor do que o normal.

 Mas, quais são os benefícios que a alimentação pode auxiliar esse estudante? Em muito.

Existem alguns alimentos que contém vitaminas especificas que auxiliam no pensamento rápido e na disposição. Cientistas comprovaram que o atraso de estudantes em acompanhar a matéria, ou o baixo rendimento, estão relacionados com a baixa quantidade de nutrientes no organismo.

Conheça alguns alimentos que ajudam bastante no desempenho no cérebro:

Banana

A banana é uma fruta rica em vitaminas, e seu consumo diário gera disposição.

Nozes

Consumir nozes ajuda na concentração.

Comida Mexicana

A comida mexicana é apimentada e, segundo especialistas, a pimenta é um ótimo aliado na disposição, como se fossem energéticos.

Açaí

Açaí, banana e granola, ótima combinação de energia para quem quer estar disposto o dia todo.

Sucos de frutas, água e água de coco

Ajudam na hidratação, e se ingeridos diariamente ajudam a evitar sintomas como dor de cabeça, náuseas e fraquezas.

alimentação

Queijo branco, arroz, castanhas, soja, leite e iogurte desnatados

Recomendados para pessoas ansiosas, pois ajuda no controle.

Café, Chá e guaraná natural

Ajudam na produção de energia e disposição, mas devem ser consumidos em pouca quantidade por dia, pois causa muita ansiedade e inquietude.

Pães, Maçãs, Carboidratos

Esses alimentos são ideais para manter a força mental e física.

É importante lembrar que o bom desempenho escolar não depende somente da alimentação, ela é uma grande aliada, mas não deve ser sozinha. Praticar exercícios também ajuda na disposição, mas é fundamental é o estudo. Nenhuma dessas ações surtirá efeito se forem feitas separadamente.

Por isso, se organize e separe um tempo para o estudo, exercício e tente evitar comidas com muita gordura, como salgadinhos, salgados e doces em demasia, afinal, o ENEM e os vestibulares estão cada vez mais perto e merecem uma atenção maior do que o normal do candidato.