Participantes do ENEM

Começaram hoje (13) as inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)  com mais de  472.495 de candidatos, e esse número tende a crescer ainda mais porque as inscrições só serão encerradas às 23h59 do dia 27 de Maio através do site do ENEM

Como se inscrever?

Para se inscrever é necessário ter em mãos os principais documentos de identificação como CPF (Cadastro de Pessoa Física)e  número do RG. Candidatos com necessidades especiais devem especificar isso no ato da inscrição e pessoas com mobilidade reduzida também, além disso, no dia da prova o Inep irá disponibilizar intérpretes para surdos e provas com letras maiores, com tamanho da fonte entre 18 e 24, todos com figuras maiores também; tudo isso estará disponível ao aluno que solicitar.

Taxas de inscrição

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e tem de ser paga até o dia 29 de Maio/2013. Para quem  quer isenção deve solicitar no ato da inscrição, sendo priorizada ao candidato que terminar o ensino médio até 2013 e ter estudado em escola pública e ter renda familiar de um salário mínimo e meio. Tudo isso deverá ser comprovado através de documentos  específicos que serão avaliados pelo Inep.

Veja abaixo o que deve ser preenchido no ato da inscrição:

inscrição

A Prova

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro de 2013. A prova será dividida em 4 partes cada uma com 45 questões de múltipla escolha. As áreas a serem analisadas serão:

Dia 26/Maio das 13hs às 17h30

• Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, filosofia e sociologia;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias: química, física e biologia;

27 de Maio das 13hs às 18hs30.

• Linguagens, códigos e suas tecnologias e redação: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação;
  • Matemática e suas tecnologias: matemática.

Para mais informações e detalhes sobre as provas, veja aqui o edital da prova.