Digite o que você quer buscar:  
Home » Trabalhos Escolares » Sexualidade » Adolescência » Educação Sexual
01/06/2012 12:07

Educação Sexual

Aumentar fontes para melhor leitura Diminuir fontes para melhor leitura

Educação sexual é o ensino sobre a anatomia e psicologia da reprodução humana e demais aspectos do comportamento que se relacionam ao sexo. 

Seu principal objetivo é descrever o funcionamento da reprodução humana desde a sua concepção, formação do embrião e nascimento, dar informações sobre as alterações fisiológicas e psicológicas ocorridas na adolescência, além de informações sobre doenças transmissíveis sexualmente. 

No Brasil a Educação Sexual está muito ligada à epidemia da SIDA, onde a lei nº 1.892, de 20 de novembro de 1991 dispõe sobre a inclusão, no programa da disciplina Ciências Físicas e Biológicas, de informações e orientações científicas sobre a Síndrome de Insuficiência Imunológica Adquirida-AIDS (sic), nas Escolas de 1º e 2º graus situadas no Estado do Rio de Janeiro. 

Em seu artigo 1º, inciso 1º, estabelece que constarão obrigatoriamente as informações do programa de "Ciências" da 8ª série do 1º grau, da 1ª série do 2º grau, e no inciso 2º, veiculadas as citadas informações e orientações através de palestras e conferências mensais proferidas por professores de Ciências ou médicos especialistas na matéria. 

E em seu artigo 2º, indica que cabe às Secretarias de Estado de Educação e de Saúde, em conjunto ou isoladamente, a divulgação das palestras e conferências através de cartazes ilustrativos em todas as escolas localizadas no território do Estado do Rio de Janeiro.


Recomendados para você

Comentários